Defesa agropecuária realiza planejamento estratégico de investimentos

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) tem reunido todos os coordenadores de programas desenvolvidos pela instituição para definir as ações e investimentos que serão realizados ao longo de 2017.

O desafio é ampliar as metas alcançadas no ano passado, que foi considerado de extremo sucesso para a defesa agropecuária do estado.

Como exemplo, é possível citar os dois recordes alcançados nas campanhas de vacinação contra a febra aftosa. Em maio, quando são imunizados os bovinos com até 24 meses de idade, o índice de cobertura vacinal foi de 99,12%. Já na campanha realizada em novembro, ocasião em que todo o rebanho é vacinado, o alcance foi de 98,87%.

Outra conquista importante em 2016 foi o reconhecimento do Acre pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre da peste suína clássica.

“A expectativa é, no mínimo, de manter o que fizemos no ano passado, quando conseguimos muitos avanços. Com as nossas equipes coesas, a tendência é cada vez mais fazermos um trabalho ainda melhor pela defesa agropecuária do nosso estado”, destaca Ronaldo Queiróz, diretor-presidente do Idaf.

As principais ações do instituto estão divididas entre as defesas vegetal e animal e também o departamento de inspeção sanitária.

Unidades do interior também vão participar do planejamento

Planejamento estratégico do Idaf define as ações e investimentos ao longo do ano na defesa agropecuária do estado (Foto: Leônidas Badaró)

Para que o trabalho realizado pelo Idaf alcance o maior número de produtores rurais em todo estado, o planejamento estratégico de 2017 terá a colaboração de todos os profissionais do instituto que estão nas unidades localizadas nos municípios do interior.

Serão três encontros, divididos por regionais. Na próxima semana, representantes dos municípios da região do Alto Acre e de Capixaba se reúnem em Brasileia.

Outros dois encontros serão realizados – um em Tarauacá, com os profissionais que atuam nos municípios do Juruá e do Envira, e outro em Sena Madureira, reunindo os servidores das unidades das regiões do Baixo Acre e do Purus.

“Esse planejamento é muito importante para que tenhamos claras as nossas metas de trabalho ao longo do ano. O objetivo, no nosso caso, é intensificar ainda mais nossas ações de defesa e inspeção vegetal. Quanto mais nosso trabalho for preciso, mais a população terá a garantia de qualidade nos alimentos que consome”, destaca Cláudio Mota, do departamento de defesa vegetal do Idaf.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter