Delegação acreana de atletas garante 11 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Na competição realizada em São Paulo, os acreanos garantiram colocações em atletismo, bocha e natação (Foto: Cedida)

A delegação do Acre composta por sete atletas participou, entre os dias 22 e 24 de novembro, da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo. Os jovens conquistaram 11 medalhas para o estado, nas modalidades de atletismo, bocha e natação.

As vitórias ainda garantiram o Bolsa Atleta – programa do Ministério do Esporte – para cinco dos acreanos. Em atletismo, Débora Oliveira levou uma medalha de ouro e uma de prata; Gigliane Paiva duas de prata e uma de bronze; e Emanuel Victor, duas de bronze. Já na natação, Bruno Mesquita conquistou três pratas, e em bocha adaptada, Raylander Cristian ganhou uma de bronze.

“É muito gratificante trazer uma vitória para o Acre. Não foi fácil, tive que treinar bastante todos os dias, sem faltar, para alcançar essa vitória. Eu amo correr, busco todo dia dar o meu melhor, e o resultado só provou que quando a gente quer algo, conseguimos”, diz Débora.

O secretário-adjunto de Esporte, Petrolino Lopes, o Pelézinho, afirma o compromisso do governo do Estado em incentivar e apoiar a prática das modalidades dos paratleas. “Acreditamos que o esporte é o caminho certo, e ver esses garotos com deficiência física e intelectual se superando e colocando o Acre no pódio é gratificante”, diz.

O gestor ainda informa que em dezembro próximo outros três atletas, e sua equipe de treinadores e acompanhantes, participarão do campeonato nacional de Bocha Paralímpica, em Belém (PA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter