Delegacias de Polícia Civil mudam de endereço

Delegados e secretários participam de mudanças de delegacias em Rio Branco (Foto: Sandro de Brito)
Delegados e secretários participam de mudanças de delegacias em Rio Branco (Foto: Sandro de Brito)

A Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc) realizou nesta quinta-feira, 28, a inauguração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A instalação predial onde funcionará a seção especializada contará também com mais três delegacias – Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (Decore) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) -, que, juntas, formam a Divisão de Investigações Criminais (DIC).

O prédio onde foi implantada a nova unidade policial era utilizado como sede da 1ª Regional da Polícia Civil, que foi transferida para a Rua Henrique Dias, 146, Bosque, antiga sede da DIC.

A mudança está prevista dentro do Plano Tático Operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), que prevê ações de combate à criminalidade, congregando esforços das delegacias de forma integrada para melhoria da oferta de serviço à população.

“Essa mudança se dá no âmbito das ações do plano tático operacional da Secretaria de Segurança e visa aperfeiçoar o trabalho das delegacias no sentido de ofertar mais qualidade e celeridade na prestação do serviço à população”, observou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.