Depasa amplia rede de abastecimento de Sena Madureira

Obras de ampliação da rede de água do bairro Florentino (Foto Cedida)
Obras de ampliação da rede de água do bairro Florentino (Foto Cedida)

O acesso à água potável é umas das políticas públicas executadas pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), que está ampliando o sistema de abastecimento de Sena Madureira.

Por meio das ações do Programa Ruas do Povo, foram iniciadas as frentes de serviços para a construção das redes de distribuição de água para as comunidades da Boca do Caeté, Florentino e Jardim Primavera.

“No início do ano, com a inauguração da primeira etapa da nova estação de tratamento, aumentamos a produção de água na cidade, fato que proporciona a ampliação do abastecimento para esses bairros”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Os serviços de escavações no solo, instalação das tubulações, hidrômetros e ligações domiciliares foram executados em mais de 1.400 metros de rede do bairro Florentino, local onde há 33 anos mora a comerciante Raqueli Silva, que fala da sua expectativa de ter água tratada em casa.

“Fico contente com a chegada desses investimentos, pois este ano o verão foi intenso e os poços e as vertentes quase secaram. Para ter água, tínhamos que comprar, acarretando mais gasto”, relata.

O Ruas do Povo em Sena Madureira também segue com as etapas de pavimentação de 3.400 metros de ruas, com destaque para o trecho que dá acesso à Boca do Caeté.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter