Depasa anuncia etapas de serviços na ETA de Acrelândia

Com o objetivo de melhorar o fluxo de abastecimento em Acrelândia, o  Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou a organização das etapas de serviços na Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

Na última semana, o diretor-presidente da autarquia, Edvaldo Magalhães, acompanhado de uma equipe técnica, esteve na cidade para verificar as estruturas em atuação e debater estratégias para melhorar o sistema de captação de água.

Serão retomados os serviços de escavações no reservatório da ETA e a instalação de uma nova estação de tratamento e de uma nova adutora.

“Vamos resolver em definitivo um sonho antigo da população: garantir abastecimento de água o dia inteiro, todos os dias, de inverno a verão. Para isso, ampliaremos nosso reservatório, triplicando sua capacidade”, destaca Magalhães.

Gestores estiveram em Acrelândia para verificar as estruturas da ETA e debater estratégias para melhorar o sistema de captação de água (Foto: André Araújo)

Acrelândia, que fica a 113 quilômetros da capital, Rio Branco, e possui uma população residente superior a 14 mil habitantes, vivenciou em setembro de 2016 um grave período de seca, quando o açude que abastece a comunidade apresentou uma redução drástica em seu volume.

“Houve uma queda brusca na lâmina de água do açude, A profundidade do dele é de 2,80 metros, e em alguns pontos o nível ficou menor que 20 centímetros. Com essa experiência, atuaremos de forma estratégica para melhorar o nosso sistema”, informa o diretor de abastecimento do interior, David Bussons.

O reservatório de Acrelândia apresentou uma redução drástica em seu volume em 2016 (Foto: Cedida)

Na oportunidade, os gestores técnicos do Depasa também acompanharam o andamento das frentes de serviços destinadas à nova central de distribuição de água da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter