Depasa conclui intervenção na AC-40 e tráfego está normalizado

Os serviços de reestruturação asfáltica da Rodovia AC-40, especificamente no trecho em frente ao Parque Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco, foram concluídos pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O serviço foi realizado para melhorias na drenagem do Loteamento Salim Farhat, no Segundo Distrito. No ponto da obra foram utilizadas 26 toneladas de massa asfáltica, além de base de brita graduada e demais componentes.

“Uma intervenção necessária que garantirá uma estrutura consistente para o sistema de drenagem da localidade. Certamente teremos um inverno mais tranquilo na região”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

No ponto da obra foram utilizadas 26 toneladas de massa asfáltica, além de base de brita graduada e demais componentes (Foto: Cedida)

No período de intervenção, uma rota alternativa entre o parque e a BR-364 foi disponibilizada para os condutores, com o acompanhamento de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de orientações aos moradores da região, feita pelas equipes de contato social do Depasa.

“Os trabalhos seguiram dentro do cronograma da obra. Houve algumas pausas, devido a algumas chuvas que caíram na localidade. No entanto, aproveitamos cada instante de sol para adicionar os materiais e aplicar o asfalto e, subsequentemente, liberar o fluxo de veículos”, relata o coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro.

Num trecho anterior ao Parque de Exposições, especificamente na Via Chico Mendes, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) promoveu mais uma etapa da operação tapa-buraco, reparando os pontos críticos da rodovia, que se interliga à AC-40.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter