Depasa conclui intervenções na rede de distribuição de água

O vazamento foi decorrente do desgaste do ferro da tubulação (Foto Cedida)

O rompimento de uma adutora de 500 milímetros, localizada na Avenida Ceará, nas proximidades do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocorrido na última quinta-feira, 17, mobilizou uma ação emergencial do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O problema foi decorrente do desgaste natural da tubulação de ferro, que passa por debaixo da via. Uma equipe técnica da autarquia foi designada ao local enquanto agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) orientaram os condutores.

“A grande movimentação de automóveis e as condições climáticas com muitas chuvas, aumentaram o grau de complexidade da intervenção, porém os técnicos se dedicaram intensamente e após 12 horas de trabalho, solucionaram o vazamento”, destaca o Superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

No mesmo dia, a Estação de Tratamento de Água (ETA II) passou por etapas de manutenções e troca de peças nas bombas de recalque. O gestor informa que mediante estas operações, houve uma alteração no sistema de distribuição de água dos bairros da região alta da capital.

“O trabalho desenvolvido na ETA II necessitou do desligamento dos setores de captação, mas os reservatórios que ficam nas comunidades foram abastecidos no dia anterior e o abastecimento ficou reduzido, porém está retornando ao seu fluxo normal gradativamente”, disse.