Depasa embarca insumos para obras em Marechal Thaumaturgo

Uma balsa vinda de Manaus atracou no porto de Cruzeiro do Sul para o transbordo dos materiais (Foto: Onofre Brito)

Com o compromisso de oferecer serviços de infraestrutura nas cidades acreanas de difícil acesso, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realiza um cronograma de obras em Santa Rosa, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Nesta semana, uma balsa contendo insumos e materiais de construção, vinda de Manaus, capital do Amazonas, atracou no porto de Cruzeiro do Sul, onde está executando as etapas de transbordo e seguirá com destino a Marechal Thaumaturgo.

“Cerca de 80 toneladas de aço, 31 mil sacos de cimento e 5,7 mil metros cúbicos de brita estão sendo transportados em balsas, onde a operação segue até o final de fevereiro, superandos todos os desafios para levar estes insumos”, destaca o diretor-presidente do Depasa em exercício, Miguel Félix.

O gestor informa que há dois anos a cidade recebe técnicos, e trabalhadores realizam o projeto do Proser (Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre), que conta com financiamento de R$ 24 milhões em parceria do governo com o Banco Mundial.

Sacos de cimento, britas, aço e outros insumos estão sendo transportando em balsas (Fotos: Onofre Brito)

“Concluímos as obras da rampa de acesso ao porto e um terminal de transbordo, para os agricultores armazenarem sua produção. Agora em 2017 seguiremos com os serviços da nova estação de tratamento de água, com a ampliação da rede de distribuição que garantirá água todos os dias na cidade”, relata Miguel Félix.

Segundo o gerente do Depasa em Cruzeiro do Sul, Gelmires Lima, uma nova balsa contendo mais insumos deve atracar no porto da cidade nos próximos dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter