Depasa instala bomba em balsa flutuante na ETA I

O equipamento foi instalado auxiliará o processo de captação de água da ETA I (Foto: Alexandre Noronha)
Equipamento instalado auxiliará o processo de captação de água da ETA I (Foto: Alexandre Noronha)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) promoveu uma nova configuração no sistema de abastecimento na Estação de Tratamento de Água (ETA I) em Rio Branco.

Nesta segunda-feira, 22, os técnicos da instituição concluíram os serviços de instalação de uma bomba em balsa flutuante ao lado da torre de captação.

“Mesmo com as condições adversas, provocadas por esta estiagem, estamos executando todas as ações do Plano de Contingência para garantir a normalidade do fluxo de abastecimento”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

O gestor informa que o equipamento auxiliará o processo de captação, caso o manancial apresente uma redução drástica em volume de água.

“Temos duas bombas instaladas na torre da ETA I. Caso o cenário de seca se agrave, desligaremos uma delas e substituiremos pela bomba no flutuante”, destaca Edvaldo Magalhães.

O volume captado pela ETA I é de 560 litros por segundo, enquanto a ETA II está na média de 950 litros por segundo, com o auxilio de cinco bombas flutuantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter