Depasa promove campanha contra o desperdício de água em Epitaciolândia

Alunos participam de palestras e visitas a estação de tratamento de água (Foto Cedida)
Alunos participam de palestras e visitas à estação de tratamento de água (Foto Cedida)

No intuito de orientar a população sobre o uso adequado da água, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) executa ações da campanha “Nós Contra o Desperdício”, em Epitaciolândia.

Com a parceria entre a instituição e as secretarias de Meio Ambiente e de Educação do município, alunos da rede pública de ensino recebem informações sobre a economia de água.

“A classe estudantil tem um papel fundamental para difundir esses conhecimentos, principalmente no ambiente familiar, a fim de evitar o desperdício em suas residências e entre outros locais da comunidade”, destaca o gestor-técnico do Depasa, Giovane Lima.

Ele informa que mais de quatro mil alunos participaram de palestras e visitas à unidade de tratamento de água, para compreenderem como funciona a rede de abastecimento.

“Na nossa cidade, bombas em balsa flutuantes captam a água de um igarapé, que se mantém estável em um nível de 2,30 metros. Porém, nesse período de estiagem, quando as temperaturas elevadas provocam o aumento do consumo, temos que estar atentos para que esse recurso natural seja utilizado de modo necessário”, relata Lima.

Os consumidores que detectarem algum ponto de desperdício devem entrar em contato por meio do número 3546-5108 ou podem se dirigir à sede do Depasa em Epitaciolândia, na Rua Santos Dumont, 830, Centro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter