Depasa promove manutenções e ações educativas no Loteamento Praia do Amapá

Mais de 620 famílias que residem no Loteamento Praia do Amapá foram beneficiadas pelo governo do Estado com serviços de infraestrutura, como drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e sistema de distribuição de água.

Nesta semana, a rede de abastecimento da comunidade ganhou o reforço de uma adutora de 200 milímetros de diâmetro instalada em 1.500 metros da Avenida Praia do Amapá até a interligação da rede que passa na Via Verde.

Após a conclusão das etapas de reestruturação do solo, a instalação da tubulação e os testes de distribuição de água, equipes compostas por técnicos de manutenção e agentes sociais do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) promovem ações itinerantes referentes às intervenções.

“Os moradores aqui sonhavam com esses investimentos, e o governo Tião Viana proporcionou todas as condições para modificar a realidade desta população. Nesta nova etapa, após as obras, vamos dialogar com os moradores e consolidar com sucesso estas ações”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, que constantemente acompanha as frentes de serviços.

Diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, acompanhou os trabalhos da equipe de contato social (Foto: André Araújo)

O investimento proporciona uma melhora na distribuição de água na região, além de reforçar o fluxo de abastecimento para os bairros adjacentes. Há quinze anos residindo nessa regional, Maria Helena Rodrigues avalia como positivo o trabalho realizado pela gestão estadual e comemora a chegada da água tratada em casa.

“Um benefício que muda nossa realidade. Eu já aproveitei e enchi as caixas d’água, baldeei a casa e a taberna onde vendo os salgados e refrigerantes, enfim, ficou tudo limpo e arrumado. Fico feliz demais com essa bênção”, disse a mulher.

Outra área que sente o impacto direto das obras de abastecimento é o setor comercial, principalmente de pequenos negócios ligados à produção e fabricação de gêneros alimentícios, como relata o padeiro Wilian Silva.

“A chegada da água distribuída pelo Depasa facilitou nossa vida, pois vamos deixar de comprar água de carros-pipas. Aqui na panificadora estávamos gastando mais de 200 reais por mês. Agora iremos recuperar o dinheiro dessas despesas”, afirma Silva.

Além das visitas domiciliares, uma equipe técnica realiza testes na rede de água e manutenções nas encanações (Foto: André Araújo)

Os agentes técnicos da autarquia continuam nos próximos dias no Loteamento Praia do Amapá promovendo as visitas domiciliares, os testes na rede de água e efetuando manutenções nas encanações e cavaletes.

“Gostei da iniciativa, das informações passadas pela equipe e principalmente por poder usufruir esta água. Daqui em diante, é não desperdiçar e economizar”, ressalva Antônio Sales, morador da comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter