Deracre comemora 53 anos de conquistas e desafios no Acre

Tião Viana visitou as dependências do órgão e parabenizou os funcionários presentes pelo empenho no desafio diário de unir o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana visitou as dependências do órgão e parabenizou os funcionários presentes pelo empenho no desafio diário de unir o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com o desafio de manter o Acre integrado por meio de suas estradas, ramais, áreas portuárias e até mesmo aeródromos, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) comemora nesta terça-feira, 26, 53 anos de existência.

E reconhecendo o esforço de décadas do órgão estadual, o governador Tião Viana aproveitou para visitar suas dependências no Segundo Distrito e parabenizar os funcionários pelo trabalho realizado, as conquistas e os desafios diários.

“Estes aqui são os desbravadores do Acre. Esses servidores, os engenheiros, aqueles que já se aposentaram, os da ativa, são os que ajudaram a construir a história do nosso estado. São milhares de quilômetros de estradas vicinais e a BR-364 hoje unindo o estado com suas dificuldades e superações, num desafio que temos que enfrentar junto com o governo federal”, disse o governador Tião Viana.

É o Deracre o responsável pela abertura definitiva da BR-364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Antes a estrada ficava aberta apenas no verão amazônico, mas a partir de 2011 está aberta durante todo o ano, num dos maiores desafios de engenharia da região amazônica.

O órgão ainda é responsável por lançar todo ano um programa de recuperação de ramais, e também esteve à frente da construção das pontes sobre os rios Juruá, Jurupari, Acre em Assis Brasil, Caeté e Purus.

O diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, relata que hoje o órgão vive um momento especial, em que comemora suas conquistas. “Essa é uma instituição com uma história muito bonita, de união e ligação do nosso estado. Pra mim é uma honra estar gerindo essa instituição à frente de grandes nomes, desde nossa equipe técnica, aos servidores mais simples, todos com muita garra e vontade de trabalhar.”

Entre os servidores de longa data do Deracre, o engenheiro Rafael da Silva é um dos que se orgulha dos feitos alcançados: “O Deracre é um dos pioneiros e base do desenvolvimento do estado. Se você levar em consideração que estrada é algo que une as pessoas, o Deracre é o responsável por essa parte. Temos profissionais aqui que já tem certo tempo de serviço ao órgão e pra nós é uma alegria comemorar os 53 anos de existência”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter