Acrelândia

Deracre constrói ponte no Ramal João Costa

No intuito de facilitar a escoação de produtos agrícolas, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) constrói uma nova ponte sobre o Riozinho localizado no Ramal João Costa, em Acrelândia.

Uma parceria foi constituída entre a instituição, a gestão municipal e a comunidade para edificar essa estrutura, que mede 21 metros de comprimento e ficará pronta na próxima semana.

Uma ponte tipo estaqueada, medindo 21 metros, está sendo construída na localidade (Foto: Angela Peres/Secom)

“A ponte tipo estaqueada está sendo construída por intermédio da doação da madeira, feita pelos moradores. A prefeitura concedeu as ferragens, e os demais insumos e a execução da mão de obra ficaram ao nosso cargo”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

O agricultor Sebastião Nogueira mora nas proximidades da cabeceira da ponte e todos os dias acompanha os serviços. Ele comenta que faz questão de auxiliar em pequenas demandas, além de prestar acolhimento à equipe técnica.

“A comunidade está envolvida com esta obra. Até mesmo os trabalhadores, que fazem seus serviços e ainda ajudam a gente a atravessar o rio com as mercadorias. Porém, essa dificuldade vai terminar”, disse.

Agricultor Sebastião Nogueira mora nas proximidades da cabeceira da ponte e todos os dias acompanha os serviços (Foto: Angela Peres/Secom)

Outras etapas de construções de pontes estão sendo feitas no Ramal do Mococa, Quixadá e demais localidades da capital.

https://www.youtube.com/watch?v=gWPYh_VDKBA