Deracre e Detran executam ações conjuntas para evitar acidentes

O canteiro central de concreto visa evitar conversões irregulares na Via Verde (Foto: Cedida)
Canteiro central de concreto visa evitar conversões irregulares na Via Verde (Foto: Cedida)

Para tentar reduzir a quantidade de acidentes de trânsito em locais como a Via Verde, em Rio Branco, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se uniram e estão construindo um canteiro central de concreto no trecho próximo ao Via Verde Shopping.

As obras foram divididas em duas etapas. A primeira compreende a construção do divisor de pista no trecho entre a rotatória do Via Verde Shopping e a rotatória do supermercado Makro, com uma extensão de 726 metros.

A etapa seguinte será voltada à construção de duas faixas elevadas, que serão construídas em frente ao prédio da Empresa Contax, e a outra em frente ao Hotel Ibis, próximo ao Parque Tucumã. As faixas terão sete metros de largura, 25 de extensão e quinze centímetros de altura.

As ações estão previstas nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e visam diminuir acidentes em áreas com grande fluxo de pedestres, ciclistas e veículos. “Entendemos que deveríamos propiciar mais segurança para os mais de 800 jovens que trabalham na região e precisam diariamente fazer a travessia da via”, frisou o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

A parceria entre as instituições visa diminuir o número de acidentes (Foto: Cedida)
Parceria entre as instituições visa diminuir o número de acidentes (Foto: Cedida)

As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 200 mil. Os trabalhos se iniciaram na primeira quinzena deste mês, com previsão de término para o fim de maio.

“As faixas servirão para a redução de velocidade e os canteiros centrais, para evitar conversões em locais inapropriados. A intenção é diminuir o número de acidentes que vêm sendo registrados nesses locais”, observou o diretor do Deracre, Cristovam Moura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter