Deracre envia insumos para obras do aeródromo de Marechal Thaumaturgo

Os insumos e maquinários estão sendo enviados em balsas para obras em Marechal Thaumaturgo (Foto Cedida)

Os serviços de infraestrutura na cidade de Marechal Thaumaturgo exigem uma logística diferenciada no quesito de transporte de insumos e equipamentos.

As opções de acesso a esse município acreano apresentam duas possibilidades: a aérea e a fluvial.

Nesse sentido, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou uma balsa contendo diversos materiais e maquinários para obras de recuperação da pista do aeródromo da localidade.

Cerca de 360 sacas de cimento, 40 metros cúbicos de areia e de brita e seis toneladas de emulsão asfáltica, além de caminhões, mini pá-carregadeira, betoneira e rolo compactador liso, compõem os itens encaminhados.

“O período de cheia dos rios da região facilita a navegação, e o envio destes insumos, que seguem até o município, onde reformaremos a pista do aeródromo, vai melhorar o fluxo de serviços essenciais, que só chegam por avião”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

Os trabalhos de transbordo dos materiais foram iniciados no porto de Cruzeiro do Sul na quarta-feira, 15. O envio desses insumos será composto por duas etapas de viagens para Marechal Thaumaturgo.

“A previsão é de que nos próximos  dias os equipamentos cheguem ao município, e com isso as equipes técnicas iniciarão os reparos de manutenção no aeródromo”, relata o gerente do Deracre no Juruá, Josinaldo Batista.