Desafio Universitário Empreendedor apresenta os seus vencedores

No intuito de estimular os jovens acadêmicos a práticas empreendedoras, foi realizada no último fim de semana, no Hotel Best Western, em Rio Branco, a semifinal do Desafio Universitário Empreendedor.

A competição é promovida pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa no Acre (Sebrae/AC) e contou com a participação de mais de 900 inscritos, onde 36 projetos foram classificados para esta etapa final. No ano passado, com apoio do Estado do Estado foram realizados diversos eventos e encontros para fomentar a prática do empreendedorismo entre os jovens acreanos.

“Os participantes tiveram a oportunidade de formular e apresentar suas ideias ligadas ao empreendedorismo, além de receber orientações sobre o mercado de trabalho e o cotidiano de uma empresa”, destaca a gestora do projeto, Joelma Mourão.

Os vencedores do ciclo estadual participarão da fase nacional em Brasília (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Após as apresentações de múltiplas possibilidades de negócios, os estudantes Sarah Lais, Marina Diniz, Denisson Queiroz e José William Menezes foram os vencedores do ciclo estadual 2016/2017 e estarão na fase nacional, no início do mês de abril, em Brasília.

Com um projeto de compra e vendas de materiais de construção, a acadêmica Marina Diniz comemora a sua classificação e enaltece a iniciativa.

“Neste desafio, unimos os conteúdos que estamos aprendemos com os professores na faculdade e aplicamos num projeto e aqui aprendemos a verificar os erros e os acertos de quando o produto estiver no mercado”, comenta.

A banca de avaliação dos projetos contou a presença da secretária Estadual de Ciência e Tecnologia (Foto: Alexandre Noronha)

As propostas foram avaliadas por uma banca compostas por técnicos e gestores do Sebrae/AC e contou a presença da titular da Secretaria Estadual de Ciencia e Tecnologia (Sect) Renata Souza que destacou a articulação entre as intuições em prol do conhecimento e do empreendedorismo.

“Como exemplo, no ano passado, foram realizados os Hackathons nas universidades, justamente para estimular o envolvimento destes jovens na concepção de grandes ideias e transformar seus sonhos em realidade”, disse.