Regulamentação

Detran/AC estabelece portaria que regulamenta serviços médicos credenciados no órgão

Objetivo é modernizar o credenciamento em medicina de tráfego (Foto: Andreia Nobre)

Como um ato de valorização dos profissionais que já atuam na área de medicina de tráfego no Acre, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estabeleceu a portaria n° 178, de 5 de abril de 2018, que atualiza as regras e serviços nos procedimentos e credenciamento das clínicas médicas e profissionais que atuam na área proporcionalmente ao número de habitantes.

Na manhã desta sexta-feira, 6, representantes da categoria dos médicos participaram de um encontro com o diretor-geral Pedro Longo, para oficializar o ato da assinatura do documento.

Sendo uma solicitação da categoria médica, a Corregedoria do Detran intermediou o processo para que as atualizações fossem estabelecidas, com o objetivo de modernizar o credenciamento dos médicos especialistas em medicina de tráfego.

Pedro Longo explica que a assinatura vai garantir mais segurança para que a população seja bem atendida, com um quantitativo suficiente para atender essa demanda. “O Detran está buscando permanentemente aprimorar os serviços dos seus credenciados, como autoescolas, psicólogos e médicos, ou seja, todos aqueles setores que atuam no sistema do trânsito.”

Para o médico Eduardo Veloso, a portaria representa uma coerência nos serviços públicos de saúde, pois será desenvolvida com base em planejamento e organização. “Este ato significa que agora serão credenciados os médicos e psicólogos, conforme uma necessidade real, deixando assim o Detran mais transparente.”