Detran/AC firma parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufac

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, oficializou nesta quinta-feira, 10, parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac), para auxiliar no projeto de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito a ser desenvolvido pela instituição.

A ideia é iniciar a execução das ações preventivas e educativas de trânsito ainda em maio, mês em que é realizada a Campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O projeto contará com a parceria de alunos voluntários, educadores do Detran/AC e diversos órgãos parceiros, envolvendo toda a sociedade para a reflexão de práticas seguras no trânsito.

No mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes de trânsito (Foto: Andreia Nobre/Detran)

Segundo a professora da área de Ciências da Saúde da Ufac, Greiciane da Silva, o projeto surgiu após ser constatada a grande problemática do trânsito no país e no mundo.

“O Seguros no Trânsito é um projeto de extensão voltado para a educação no trânsito, com o objetivo de sensibilizar a população para adoção de comportamentos seguros. Essa parceria com o Detran será bastante positiva e irá fortalecer o nosso trabalho”, afirma Greiciane.

A parceria vai se iniciar no próximo dia 18. Será realizada uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito com crianças, no auditório da Ufac, às 9 horas.

“No mundo é grande o número de pessoas que são mortas nos acidentes de trânsito.  Maior ainda é o número de pessoas que sofrem lesões não fatais, por isso é importante trabalhar a prevenção e conscientização no trânsito. Esse projeto vai promover orientações de comportamento para evitar acidentes nas vias”, ressalta Shirley Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter