Detran/AC inaugura posto de atendimento em Mâncio Lima

Solenidade de inauguração do posto de atendimento do Detran/AC em Mâncio Lima (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quinta-feira, 22, solenidade de inauguração do prédio da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (9ª Ciretran) de Mâncio Lima. O novo posto de atendimento é confortável, amplo e climatizado e dispõe de um pátio para vistoria veicular.

Entre os serviços realizados na 9ª Ciretran, destacam-se a renovação e emissão de documentos, as transferências de veículos, inclusive de outra Unidade Federativa (UF), e o processo para a conclusão de primeira habilitação.

“Estamos realizando uma sucessão de inaugurações dos postos de atendimento do Detran no interior do estado, substituindo locais alugados por prédios próprios. É um avanço que favorece a população, já que ela conta agora com instalações apropriadas para atender especificamente as atividades do departamento”, afirmou o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Mâncio Lima tem mais de 17 mil habitantes, com frota superior a 3 mil veículos, o que torna a procura pelos serviços do órgão de trânsito cada vez mais intensa.

A partir de agora, os funcionários da 9ª Ciretran poderão oferecer, no próprio município, diversos serviços que antes eram realizados apenas em Cruzeiro do Sul, como laudo de transferência de Unidade Federativa (UF) e emissão de documentos, além de um pátio seguro para os veículos retidos.

“Estou muito satisfeito com a melhoria deste espaço, que vai servir para atender os cidadãos do nosso município de forma mais rápida e confortável”, afirma o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.

A 9ª Ciretran está localizada na Rua Raimunda Pereira da Silva, Centro, 640, e atende das 7h30 às 16 horas, sem intervalo para almoço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter