Detran/AC leva ações educativas a Plácido de Castro

Como parte das atividades do Maio Amarelo, a equipe da Coordenação de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante esta semana uma série de atividades educativas para conscientizar  os moradores de Plácido de Castro quanto às regras de trânsito.

A equipe esteve presente em seis escolas da rede municipal com apresentações teatrais e distribuição de materiais, além de blitze educativas em parceria com a Polícia Militar e a Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran) do município, com abordagens a condutores e pedestres e orientação viária.

Segundo a educadora de trânsito Rebeca de Paula, a ação pretende alcançar mais de mil alunos. “Estamos realizando diversas atividades nas escolas do município, atingindo estudantes do maternal, ensino médio e EJA [Educação de Jovens e Adultos]. Nosso objetivo é educar para que tenhamos condutores mais responsáveis no trânsito.”

Alunos do maternal da escola Casinha do Saber em Plácido de Castro (Foto: Andreia Nobre/Ascom)

O policial militar Elias Ferreira, abordado na blitz educativa, acha importante o trabalho de orientação no município. “Este trabalho mostra que o Detran é um órgão que educa as pessoas para o trânsito”, afirma.

O Maio Amarelo é um movimento nacional, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e este ano está em sua 5ª edição. A cor amarela faz referência à advertência. O Acre aderiu à campanha que está sendo executada pelo Detran em vários municípios do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter