Detran/AC realiza abertura do Movimento Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul

Campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Renato Beiruth /Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou a abertura oficial do movimento Maio Amarelo no Estado nesta sexta-feira, 4, em Cruzeiro do Sul. “Nós Somos o Trânsito” é o tema da 5ª edição da campanha.

A solenidade foi realizada no prédio das futuras instalações na 1ª Circunscrição Regional de Transito (Ciretran) e contou com a participação de mais de 200 alunos e de várias autoridades, parceiros e apoiadores da causa.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“A ideia do Movimento é estimular atividades voltadas para a responsabilidade e conscientização de cada cidadão. Nós somos o trânsito e precisamos entender o peso do nosso comportamento diário no trânsito”, explica a diretora-geral do Detran, Shirley Torres.

Campanha conta com o apoio de prefeituras e de órgãos ligados ao trânsito (Foto: Renato Beiruth /Detran)

Para cumprir o propósito do Maio Amarelo o Detran intensifica, durante o mês, atividades educativas  focadas no tema “Nós somos o trânsito”, incentivando que todos cultivem ações positivas para incentivo da segurança nas vias.

“A partir de hoje, teremos uma sequência de ações de conscientização que serão desenvolvidas nas ruas, escolas, aldeias indígenas, estabelecimento comerciais e comunidades próximas a Cruzeiro do Sul, como a Vila Santa Rosa e Lagoinha”, esclarece Valdeci Dantas, gerente da 1ª Ciretran.

A programação do Movimento Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul será intensa e diversificada. O encerramento está programado para o dia 30, com o show “Pela Vida”, um evento de interação aberto a toda a população. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter