Detran/AC realiza leilão de veículos em Cruzeiro do Sul

Mais de 460 pessoas se inscreveram para concorrer aos 89 lotes disponíveis no leilão (Foto: Andréia Nobre/Ascom)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quarta-feira, 21, no Teatro dos Náuas, o primeiro leilão de veículos removidos na cidade de Cruzeiro do Sul este ano.

Mais de 460 pessoas se inscreveram para concorrer aos 89 lotes disponíveis, sendo a maioria motocicletas. Este é o segundo certame realizado pelo órgão em 2018, ano em que ainda serão realizados 15 leilões, os próximos ocorrerão em Plácido de Castro e Acrelândia.

Para a estudante Jéssica Souza, credenciada no leilão, esta é uma oportunidade para aquisição de um veículo com um preço acessível. “Eu tomei conhecimento do leilão pelo site do Detran e tenho a intenção de arrematar dois veículos, espero que as motocicletas sejam compradas com baixo custo”, afirma.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autoriza que um veículo recolhido por mais de 60 dias no pátio do Detran, sem que o proprietário tenha resgatado,  possa ser levado a leilão público.

“Os proprietários são notificados pela autarquia por meio de edital amplamente divulgado, como também, por meio de correspondência para resgatar os bens nos pátios do Detran, se durante este período de notificação o bem não for resgatado, o órgão está devidamente autorizado a disponibilizar o veículo para leilão público”, informa a diretora de operações do Detran/AC, Shirley Torres.

Até a véspera do certame o proprietário pode resgatar o bem desde que faça a quitação de todos os débitos do veículo, impedindo que ele vá para leilão. Caso o veículo seja leiloado os recursos arrecadados serão investidos na quitação dos tributos estaduais dos veículos.

“Após a quitação de todos os débitos dos veículos dispostos em leilão público, se ainda houver saldo positivo, o antigo proprietário pode solicitar ao Detran, por meio de requerimento, o ressarcimento deste valor”, afirma Shirley Torres.

Os veículos arrematados no certame serão entregues a partir de amanhã, 22, de 7:30h às 14:00h, no Pátio de Veículos Removidos da Circunscrição Regional de Transito (1ª Ciretran) de Cruzeiro do Sul situado na estrada AC-405, estrada do Aeroporto, Km 01, Bairro Miritizal.

Para a estudante Jéssica Souza, credenciado no leilão, esta é uma oportunidade para aquisição de um veículo com um preço acessível. (Foto: Andréia Nobre/Ascom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter