Detran Acre participa de Encontro Nacional da Fundação Mapfre

O Acre participa do evento pela quarta vez (Foto: cedida)
O Acre participa do evento pela quarta vez (Foto: cedida)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participou do Encontro Nacional da Fundação Mapfre, com o Programa Educação Viária É Vital, em São Paulo.

O Acre participa pela quarta vez sobressaindo-se com o envolvimento de educadores e alunos, que juntos elaboram e executam projetos de educação de trânsito. No evento, a fundação classificou dois projetos de escolas acreanas como destaque.

A Escola do Serviço Social do Comércio (SESC), de Rio Branco, se classificou em primeiro lugar na Etapa I – Circulando pela Escola, e a Escola Raimundo Hermínio de Melo, de Sena Madureira, concorreu na Etapa II – Circulando pelo Bairro, atingindo o destaque regional.

O Programa Educação Viária é Vital promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à segurança viária e é integrado às propostas curriculares das escolas de educação infantil, fundamental e médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento.

“Com esse programa, as duas instituições visam incentivar a convivência harmoniosa no trânsito por meio da aquisição de hábitos de conduta responsáveis, solidários e cívicos com relação à circulação e ao tráfego”, explica a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Conhecendo a Mapfre

A Mapfre é uma instituição espanhola sem fins lucrativos que atua em 29 países da Europa e da América Latina, promovendo e financiando atividades de interesse geral da população, atuando em parceria com um grande número de entidades públicas e privadas, ONGs, museus, fundações e associações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter