Detran capacita 1ª turma de educadores de trânsito voluntários

Os educadores voluntários auxiliam a travessia de pedestres e orientação de condutores (Foto: Weslley Chrystian)
Os educadores voluntários auxiliam a travessia de pedestres e orientam condutores (Foto: Weslley Chrystian)

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encerrou nesta terça-feira, 25, a primeira capacitação do projeto “Educador Voluntário da Escola”, em Rio Branco. O intuito do projeto é identificar dentro da escola ou da comunidade pessoas que tenham o perfil para atuar como educadores de trânsito voluntários.

“Os escolhidos passam por treinamento teórico e prático, para, em seguida, iniciarem o trabalho de auxílio à travessia de pedestres e orientação de como os pais devem se portar quando estão dirigindo nas proximidades da área escolar”, explica a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

O projeto já foi desenvolvido em escolas de Sena Madureira e Xapuri. Em Rio Branco a primeira turma formou três pessoas da mesma instituição de ensino, que vão se revezar no apoio aos pedestres e condutores nos horários de entrada e saída da escola.

“Eu me sinto feliz por poder contribuir com a segurança no trânsito e com a formação de pessoas mais conscientes e responsáveis nas vias”, enfatiza o educador de trânsito voluntário Patrick da Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter