Detran considera trânsito tranquilo durante o carnaval

Não houve nenhum acidente com morte em decorrência do Carnaval (Foto: Arquivo/Secom)
Não houve nenhum acidente com morte em decorrência do carnaval (Foto: Arquivo/Secom)

Segundo dados da Coordenação de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registrados durante o período de festa carnavalesca, não houve nenhum acidente de trânsito com morte.

O Batalhão de Policiamento do de Trânsito (BPTRAN) realizou, durante o feriado, 22 operações de blitz entre Álcool Zero e demais operações em diversos pontos de Rio Branco, totalizando 2.593 abordagens. Foram autuados 90 motoristas dirigindo sob influência de álcool.

Contudo, um dado preocupante diagnosticado no levantamento foi o aumento na quantidade de condutores não habilitados abordados durante as fiscalizações. “Em 2015, foram cinco condutores sem habilitação, enquanto em 2016 o número saltou para 43”, informa o comandante do BPTRAN, tenente-coronel Antônio Teles.

Educação

Em todas as noites de carnaval, equipes de educadores do Detran se mobilizaram nos pontos de festas, promovendo a conscientização e educação com a realização de entrega de panfletos educativos sobre os perigos da mistura de álcool e direção.

“Nossa meta foi cumprida com resultados satisfatórios. Fechamos as cinco noites sem o registro de acidentes com mortes”, destaca a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter