Detran contempla condutores de Santa Rosa com a 1ª CNH

Na intenção de oferecer cidadania à população de Santa Rosa, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na quinta-feira, 24, solenidade de entrega de 25 carteiras de habilitação para condutores do município.

No início deste ano, um Centro de Formação de Condutores (CFC) foi a Santa Rosa com a proposta de realizar o processo de primeira habilitação dos motoristas, porém, como o CFC não cumpriu as exigências, o Detrna/AC descredenciou a empresa.

Para as pessoas que já tinham iniciado o processo não ficarem prejudicadas, a direção do Detran/AC decidiu assumir um compromisso com os candidatos e concluiu todo o processo de habilitação dos 25 condutores inicialmente inscritos no CFC.

A diretora de Operação da autarquia, Shirley Torres, foi ao munícipio para realizar a entrega. “Fizemos 28 dias de aulas práticas e concluímos todo o processo de habilitação desses condutores. A iniciativa está incluída no projeto Detran Amigo, que visa a aproximação do órgão com os usuários”, afirma.

Santa Rosa é um município de difícil acesso, antes quem desejava tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), necessitava se deslocar por barco ou avião.

A partir deste mês, outro CFC vai dar continuidade aos processos de habilitação dos motoristas no município.

O servidor público Edinaldo Nascimento falou da satisfação em ter recebido a CNH: “Realizei um sonho. Há muito tempo eu vinha tentando tirar esta habilitação. Eu tinha um veículo, mas não podia utilizar. Agradeço muito ao Detran por ter abraçado esta causa”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter