Na sede de veículos

Detran disponibiliza guichê para parcelamento de débitos com cartão de crédito

Para realizar o parcelamento é necessário ter saldo disponível no cartão e possuir bandeira Visa ou Mastercard (Foto: Fhaidy Acosta/Detran/AC)

Para garantir um melhor atendimento aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) disponibiliza um guichê específico para parcelamento de débitos na unidade do Detran Veículos, localizado na Avenida Nações Unidas, nº1.735, 7º BEC.

A implantação visa disponibilizar locais exclusivos para esse tipo de atendimento, que também pode ser realizado no Detran Sede localizado na Av. Ceará, 3059, Jardim Nazle.

Os guichês específicos nas unidades de atendimento são administrados por uma empresa privada, assim o parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes no cartão de crédito, com acréscimos de juros e taxas, previstas na resolução do Contran.

Para realizar o parcelamento é necessário ter saldo disponível no cartão e possuir bandeira Visa ou Mastercard.

Segundo o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, é possível parcelar no cartão de crédito multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA. “A medida visa facilitar a vida do cidadão que necessita regularizar a sua situação junto ao órgão”, afirma.

Saiba mais: Detran proporciona parcelamento de dívidas através de cartão de crédito