Detran doa equipamentos para Batalhão Ambiental fiscalizar Parque do Tucumã

A parceria tem como objetivo proporcionar na região a presença ostensiva e educativa com bicicletas (Foto: Adler Nascimento/Assessoria PMAC)
A parceria tem como objetivo proporcionar na região a presença ostensiva e educativa com bicicletas (Foto: Adler Nascimento/Assessoria PMAC)

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Acre (PMAC), recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, uma doação de equipamentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para realizar a fiscalização no Parque do Tucumã. O material recebido inclui fardamento especializado, bicicletas, capacetes e cones sinalizadores.

A parceria tem como objetivo proporcionar, na região do Tucumã, o policiamento ostensivo e educativo com bicicletas. A proposta é ocupar áreas como parques e praças da região.

“O policiamento com bicicletas, além de favorecer a proteção do meio ambiente, irá servir para auxiliar na segurança das ciclovias e calçadas dos parques da cidade, em apoio às viaturas da área, tendo em vista que o de serviço também visa às ações comunitárias”, disse o major Carlos Augusto Negreiros, comandante do BPA.

Presente ao ato, o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio Cesar dos Santos, ressaltou que a iniciativa começará a ser executada na noite de sexta-feira, 22, e, por enquanto, ocorrerá somente no Parque do Tucumã.

“Essa modalidade de policiamento visa atender um público específico, que são aquelas pessoas que tiram um tempo para estar com a família nas praças e as que executam atividades físicas no parque, pois esses lugares recebem a presença de muitos. A ideia é reforçar a segurança nesses locais, que são pontos preferidos para roubos”, disse o comandante-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter