Parceria!

Detran e TJ/AC planejam a continuidade do programa Justiça Volante

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, esteve reunido, nesta sexta-feira, 01, com o diretor de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Euclides Bastos,  para tratativas sobre a renovação do convênio entre as instituições para dar continuidade às atividades do Juizado de Trânsito.

O projeto conhecido como Justiça Volante é desenvolvido pelo TJAC desde 1995 e visa atender as partes envolvidas em acidentes de trânsito ocorridos entre veículos automotores, de forma célere e eficaz, orientando e tentando conciliá-las.

Em 2018, equipes da Justiça Volante atenderam 1.450 ocorrências em Rio Branco (Foto: Ascom/TJ)

Para o diretor de Gestão Estratégica do TJ/AC, Euclides Bastos, a continuidade do programa é fundamental para a população acreana. “A Justiça Volante é um programa social que traz alento à população em virtude das situações anômalas que acontecem no trânsito, ela acolhe de forma efetiva as partes envolvidas em um acidente, por isso, o nosso propósito é de dar continuidade ao programa”, afirmou Bastos.

O presidente do departamento de trânsito, Luiz Fernando Duarte, destacou a importância da justiça volante para o Estado. “Queremos garantir que o programa viabilize soluções imediatas nas situações de acidentes de trânsito com danos materiais, atendendo assim o TJ/AC e a população”, disse.

Como acionar

 O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão diariamente, das 7 às 22 horas. Podendo ser acionado em caso de acidentes que envolvam veículos oficiais e particulares (desde que não sejam da União). Mas não pode ser acionado em situações em que haja vítimas (em todos os casos). O cidadão deve ligar para 190.