Parceria

Detran e União Municipal de Estudantes assinam convênio para beneficiar alunos do ensino integral

Objetivo é levar atividades voltadas à educação de trânsito ao público jovem (Foto: Andréia Nobre)

Para incentivar e divulgar a segurança de trânsito e beneficiar alunos de baixa renda, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), assinou na terça-feira, 11, um termo de cooperação técnica e financeira com a União Municipal de Estudantes de Rio Branco (Umes-RB).

O Departamento vai auxiliar na confecção de carteiras de estudantes que serão distribuídas gratuitamente a alunos de cinco escolas do ensino integral com baixa renda, cadastrados nos programas sociais do governo federal.

Além dos descontos garantidos por lei, a carteirinha também dará descontos em locais parceiros da Umes-RB, como papelarias, atividades esportivas, culturais e lazer, lanchonetes e outros.

Em contrapartida, os estudantes vão auxiliar o Detran na elaboração e na realização de atividades voltadas à educação de trânsito em meio ao público jovem, incentivar e divulgar os serviços do órgão, assim como campanhas educativas.

“Essa parceria é um grande avanço para os estudantes que não têm condições de pagar por esse documento. Também é uma forma de conscientização dentro das escolas. O número de acidentes de trânsito diminuiu no Estado, ações como essa, vão contribuir para que essa diminuição continue”, explica o presidente da Umes-RB, Caio Pinheiro.