Detran emite nota oficial sobre atropelamento de agente de trânsito

Nota Oficial

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na quinta-feira, 14, envolvendo o coordenador de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Jones Costa atropelado por um motociclista, de 19 anos.

Jones estava no exercício da função e atravessava a Av. Ceará para se dirigir ao prédio do Detran/AC, quando foi surpreendido pelo motociclista que trafegava na via. Com o impacto, os dois envolvidos no acidente ficaram feridos, ambos foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Devido ao fato de não possuir carteira de habilitação, a motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio. Em julho deste ano, o condutor já havia sido autuado pela mesma infração, e responde a um processo por desobediência na Vara de Execuções de Penais e Medidas Alternativas.

Jones Costa passou por cirurgia nas pernas e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de uma lesão que sofreu na cabeça. Seu estado é grave, mas estável.

O agente, que dedica a sua vida por um trânsito mais seguro e humanizado, e é a figura do Estado na garantia do respeito mútuo e do direito de ir e vir do cidadão, foi vítima daquilo que no dia a dia busca evitar que aconteça. Por fim, nos solidarizamos à família do colega Jones Costa e nos unimos aos amigos na expectativa de que o agente, que fez aniversário no dia do acidente, supere este momento delicado e se recupere o mais breve possível.

Pedro Longo

Diretor-geral do Detran/AC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter