Economia

Detran garante economia com locação de prédios no interior do estado

As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s) de Cruzeiro do Sul e Tarauacá devem mudar de endereço nos próximos dias. A medida faz parte de um pacote de estratégias para diminuir os custos operacionais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A ideia é que todos os postos do Detran que funcionam em locais alugados, tanto na capital como no interior do estado, migrem para prédios cedidos. No caso de Tarauacá o novo local será cedido pela Infraero. Já em Cruzeiro do Sul, a Ciretran passará a funcionar em um prédio da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre).

Prédio da Infraero cedido para o Detran onde vai funcionar a Ciretran de Tarauacá (Renato Beiruth/Detran)

“Com a mudança desses dois prédios alcançaremos uma economia de mais de R$ 45 mil aos cofres do Estado. Seguiremos buscando parcerias para migração de outros postos do Detran em que ainda pagamos aluguel”, enfatiza o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

As Ciretran’s são a representação do departamento nos municípios, e atuam oferecendo diversos serviços, além de apoiarem os trabalhos de fiscalização e educação. Atualmente, o Acre conta com 12 Ciretrans: Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri, Brasileia, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Mâncio Lima, Assis Brasil, Acrelândia e Rodrigues Alves.