http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/Educação-czs3-1032x400.jpg
Segurança

Detran inicia campanha de conscientização para o carnaval 2018

Ana Flávia Soares
02.02.2018 16:40
Atualizado 02.02.2018 às 16:40

Campanhas  educativas promovem dialogo e a conscientização (Foto: cedida)

Com abordagens educativas, a equipe de Educação  da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) iniciou na quinta-feira, 1, campanha de conscientização visando o período que antecede as festas carnavalescas.

A primeira atividade foi uma blitz educativa na Avenida Coronel Mâncio Lima que alcançou cerca de 250 pessoas. A campanha segue até 13 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens em pontos estratégicos da cidade, Posto Fiscal Santa Teresinha, Estrada da Variante e locais de festividade.

Por meio do diálogo, os educadores de trânsito têm como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de observar as normas de regulamentações do trânsito, a utilização dos equipamentos de segurança, bem como os perigos de misturar bebida alcoólica e direção.

“No período que antecede o carnaval, vamos fazer blitze educativas durante a festividade abordagens nos locais de grande circulação, promovendo através do diálogo a prevenção de acidentes”, explica a coordenadora de educação de trânsito da 1ª Ciretran, Samara Neves.

Mais notícias