Detran inicia nesta segunda ações do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, durante todo o mês de maio será realizada no Acre a campanha Maio Amarelo. Em alusão ao movimento, desde domingo, 1, o Palácio Rio Branco ganhou iluminação amarela, que permanecerá durante todo o mês de maio. A cor faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

O movimento será lançado oficialmente na próxima quarta-feira, 4, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), quando será apresentado, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), o Projeto de Respeito às Faixas de Pedestre.

O Movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. (Foto: Arquivo Ascom/Detran)
Movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Arquivo Ascom/Detran)

“Vamos realizar, em parceria com algumas instituições, diversas atividades que envolvem o poder público e a sociedade civil. O objetivo é que o tema trânsito seja discutido em todas as esferas e com a importância que exige”, explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Durante a campanha, a Coordenação de Educação de Trânsito do Detran promoverá uma vasta programação de ações educativas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, com a realização de diversas blitzes educativas, apresentação de peças teatrais, ações de conscientização em estabelecimentos comerciais, escolas, empresas e bairros, além de caminhadas.

“Queremos a participação e o envolvimento de toda a sociedade nas ações de conscientização e educação para o trânsito, a fim de reduzirmos os índices de acidentes nas vias”, afirma Longo.

A escolha por maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter