Detran instala décimo semáforo em Cruzeiro do Sul

No cruzamento da Avenida 25 de Agosto com a Rua 23 de Outubro, já houve muitos acidentes (Foto: Onofre Brito/Secom)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalou nesta sexta-feira, 17, o décimo semáforo em Cruzeiro do Sul, no cruzamento da Avenida 25 de Agosto com a Rua 23 de Outubro. A entrega oficial do equipamento contou com a presença do diretor-geral do órgão, Pedro Longo.

O diretor está na cidade para reuniões com a equipe ligada ao trânsito objetivando o planejamento para este ano. Ele adianta que estão previstas muitas novidades na área de engenharia e de educação. “Estamos sempre buscando mais segurança, redução de acidentes e preservação de vidas.”

Valderi: “Este é o semáforo mais importante de Cruzeiro do Sul” (Foto: Onofre Brito/Secom)

“Este é o mais importante semáforo da cidade”, exclamou Valderi Horácio, ex-presidente da Associação de Moradores do São José, bairro que foi diretamente beneficiado com a instalação. Ele conta que o local já teve muitos acidentes.

O empresário Francisco Correia Sobrinho, dono de uma grande cerâmica no bairro, doou a estrutura de suporte do semáforo. Ele explica que decidiu ajudar para melhorar o tráfego e garantir a segurança da população já que, diariamente, muitos caminhões fazem entrega para sua empresa e nas horas de pique sempre havia dificuldades para entrar na Avenida 25 de Agosto.

Segundo o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, em breve será inaugurado mais um semáforo, no cruzamento da Avenida 25 de Agosto com a rua Espírito Santo.

Pedro Longo diz que estão previstas muitas novidades na área de engenharia e de educação para o trânsito de Cruzeiro do Sul em 2017 (Foto: Onofre Brito/Secom)

Municipalização

Outra pauta da visita do diretor do Detran é acertar detalhes da parceria com o município visando a municipalização do trânsito. “É um sonho antigo que está se concretizando”, falou Pedro Longo.

O diretor comentou que a partir da municipalização a cidade terá mais recursos e, assim, mais autonomia e agilidade para definir suas políticas, mudar fluxo das ruas, instalar novos semáforos e novos equipamentos de trânsito.

Longo ressalta, porém, que o Detran não vai se omitir. “Vamos continuar com nossas equipes dando apoio até que o município tenha as condições de atuar.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter