Detran interage com crianças especiais

A escola de ensino especial Dom Bosco abre a programação da semana da criança com a apresentação de uma peça de teatro pela equipe de educação no trânsito de Rio Branco treinada para ensinar regras de direção defensiva

A escola de Ensino Especial Dom Bosco abriu as atividades da Semana da Criança com a apresentação de uma peça de teatro sobre educação no trânsito realizada pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A escola preparou uma programação especial para os 430 alunos e 128 funcionários, além de pais das crianças matriculadas nos turnos da manhã e a tarde. Dentre as atrações estão mostra de filmes, exposição de bonecas, contos e histórias infantis, pinturas, oficinas de poesias, literatura e comunicação.

Esta é a terceira vez que a equipe de educação no trânsito de Rio Branco atende solicitação da escola para desenvolver este tipo de atividade. A coordenadora de ensino, professora Delma Benício avaliou como positiva para as crianças porque além de servir como entretenimento e lazer, ajudam também para esclarecer aos alunos como os condutores deve se comportar no trânsito. Delma Benício agradeceu a participação do Detran nas atividades da  semana da criança. “As apresentações de peças de teatros com simulação de acidentes provocados pela falta de cuidados do motorista é de fundamental importância porque eles entendem tudo e aprendem a se defenderem e a ensinarem seus pais formas de evitar acidentes”, disse a professora.

O diretor do Detran destacou a importância das artes cênicas apresentadas nas escolas pelo poder que têm de mudar o comportamento das pessoas. “Estas palestras são muito importantes porque sabemos que estamos trabalhando com motoristas do futuro e que as crianças possuem um poder enorme de mudar o comportamento dos adultos, principalmente dos pais e dos parentes em geral”, destacou Cezário.   
 
Fonte: Agência de Notícias do Acre/Assessoria do Detran-AC