Detran lança programa anual de educação no trânsito para estudantes

Alunos de cinco escolas participaram da palestra (Foto: Onofre Brito)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou, esta semana, a campanha anual de educação no trânsito, a ser desenvolvida junto à comunidade escolar de Cruzeiro do Sul.

Durante o evento, realizado no auditório da Escola de Ensino Infantil Divina Providência, houve palestras de educadores de trânsito e apresentações lúdicas, dirigidas a alunos de cinco escolas.

Shirley: “Elas são nossas grandes aliadas na luta por um trânsito melhor” (Foto: Onofre Brito)

Para a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres, a campanha é importante, por envolver diretamente as crianças: “Elas são nossas grandes aliadas na luta por um trânsito melhor, já que, com os conhecimentos adquiridos na escola, transmitem aos pais  o que é certo e errado no trânsito”, explicou.

Vanderley Brito, que trabalha como educador de trânsito há mais de um ano, disse exercer sua função com alegria: “Temos um trânsito violento e nos esforçamos bastante pra diminuir isso. As crianças são sempre muito atenciosas e aprendem a rápido. Dessa forma ajudam muito o nosso trabalho”.

Isabela> “Aprendi a usar a faixa de pedestres e caminhar pelas calçadas” (Foto: Onofre Brito)

A estudante Isabela de Sousa, da Escola Absolon Moreira, enfatiza que o aprendizado na escola é importante para evitar acidentes: “Venho pra aula a pé e aprendi com as palestras a usar a faixa de pedestres e caminhar pelas calçadas”.