Detran leiloa mais de 400 veículos em Rio Branco

Leilão será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Teatro Plácido de Castro (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 9, o edital de leilão 017/2018 do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). O documento lista mais de 400 veículos que devem ir a leilão nos próximos dias 22 e 23, em Rio Branco.

Os veículos que serão leiloados foram recolhidos em operações de fiscalização e os proprietários não os resgataram, por isso, de acordo com a legislação, podem ir a leilão.

A lista apresenta informações de 412 veículos, entre carros e motos, aptos à circulação e 16 sucatas. Os lances iniciais variam entre R$ 200,00 e R$ 6 mil.

Os interessados em participar do leilão devem realizar cadastro no site da Leiloeira Oficial até o dia 19, além da visita aos veículos, que estarão expostos no Pátio de Veículos Removidos do Detran, situado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, Jardim Manoel Julião, em Rio Branco.

A fase de visitas para vistoria nos veículos será entre os dias 15 e 19, das 8 às 12 e das 14 às 16 horas.

“Para realizar a visita é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto. E vale destacar que a etapa de visitação consiste apenas na inspeção visual, não sendo permitido o manuseio ou experimentação dos bens”, explica a diretora de operações do Detran, Alana Albuquerque.

O certame será realizado Teatro Plácido de Castro, na Avenida Getúlio Vargas, 2703, Bosque, em Rio Branco, nos dias 22 e 23 de outubro, com início às 9 horas, intervalo para almoço ao meio-dia e reinício às 13 horas.

O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial do Estado, na edição de 09 de outubro de 2018, ou no site do Detran.

Leilão de Sucatas

Apenas empresas podem concorrer aos lotes de sucatas, para isso é necessário comprovar o registro da empresa no ramo de desmontagem de veículos perante o Detran/AC.

“Os veículos leiloados na condição de sucatas serão vendidos sem placas e com o número chassi recortados, isso porque não podem ser remontados ou postos em circulação. Neste caso, o veículo arrematado servirá apenas para a utilização de peças e agregados da sucata”, esclarece Albuquerque.

As empresas do ramo com interesse em arrematar sucatas devem realizar cadastro no  setor de Controle de Credenciados da Corregedoria do Detran, localizada no prédio de atendimento de veículos, na Av. Nações Unidas, 2710, Estação Experimental, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter