Detran leva ações do Maio Amarelo a Cruzeiro do Sul

O governo do Estado, por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), realizou na última sexta-feira, 18, na Escola Manoel Braz de Melo, na Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, o evento Detran na Comunidade’.

A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no mundo. No Acre, as atividades educativas são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e foram intensificadas durante todo o mês, alcançado diversos municípios.

A intenção da ação é mostrar às comunidades mais distantes do centro de Cruzeiro do Sul que o Detran/AC e diversos órgãos parceiros, como Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE), Projeto Quero Paz e Conselho Tutelar, querem alcançar a sociedade e oferecer serviços essenciais para a melhoria da qualidade do trânsito na região.

Para o gerente da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, a iniciativa pretende aproximar a instituição da sociedade. “Graças a Deus, temos parceiros que quando chamamos se unem ao Detran para realizar um evento tão maravilhoso quanto este que está acontecendo na comunidade”, destacou.

A aluna Brena Pinheiro da Silva, do 3º ano do ensino médio, falou sobre a importância da ação. “Em nossa comunidade, muitos jovens circulam em seus veículos, mas ainda não têm idade nem autorização. Essas orientações são gratificantes, além de nos informarem sobre a forma correta de agir.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter