Detran leva educação de trânsito a Brasileia e Epitaciolândia

O objetivo das ações é alcançar crianças e adultos para a mudança de comportamento no trânsito (Foto: Cedida)
Objetivo das ações é alcançar crianças e adultos para a mudança de comportamento no trânsito (Foto: Cedida)

A Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encerrou nesta sexta-feira, 26, ações de educação de trânsito em Brasileia e Epitaciolândia.

Desde terça-feira, 23, os educadores levam conscientização viária às escolas. Foi realizada também uma blitz educativa na entrada da ponte Wilson Pinheiro, em Brasileia, uma das fronteiras com a Bolívia.

O objetivo das ações é alcançar tanto crianças quanto adultos, para que haja mudança de comportamento no trânsito, visando melhor atitude por parte dos condutores, pedestres e ciclistas, para, desse modo, salvar vidas.

“Nossa equipe atendeu, no total, seis escolas – três em Epitaciolândia e três em Brasileia -, e encerramos as ações no Centro de Referência do Idoso. Ao todo, foram alcançadas mais de três mil pessoas”, destaca a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Arthur Edno de Sá, de nove anos, foi uma das crianças que participaram das atividades e diz ter aprendido bastante. “Aprendi que lugar de pedestre é na faixa e na calçada, e lugar de carro é na rua. Um tem que sempre respeitar o outro para um trânsito mais feliz”, conclui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter