Detran leva educação de trânsito para Bujari

Com o intuito de conscientizar crianças e jovens, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante toda a semana atividades no Bujari.

A ação contemplará cinco instituições de ensino do município. Mais de 1.900 alunos já foram alcançados. De forma lúdica, os educadores apresentam peças teatrais e ensinam sobre leis de trânsito, regras de autocuidado, respeito às faixas de pedestres, a errada combinação entre álcool e direção e o perigo da alta velocidade.

Mais de 1.900 alunos já foram alcançados (Foto: Ana Flávia Soares/Ascom)

“Nas creches apresentamos a peça ‘Fafaixa e sua turma’, para alunos do ensino fundamental e médio o teatro ‘Cidadão Consciente Trânsito Eficiente’. A demanda surgiu através de uma solicitação da prefeitura”, explica a educadora do Detran, Saliane Fraga.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio, João Carlos Oliveira, pretende ser um motorista consciente. “Eu ainda não dirijo, quando tirar minha habilitação vou respeitar as leis de trânsito e as outras pessoas, principalmente os idosos”, diz.

Daniel Silva aluno do 3º ano levará o aprendizado para os familiares. “As crianças com menos de 10 anos devem usar cadeirinha e não podem andar no banco da frente, eu vejo meus parentes fazendo isso, eles não sabem, mais colocam em risco a segurança”, relata.

Os estudantes João Carlos e Daniel Silva afirmaram que vão repassar o aprendizado (Foto: Ana Flávia Soares/Ascom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter