Detran organiza trânsito durante a Cavalgada 2016

Condutores e pedestres devem ter atenção redobrada no momento do evento. (Foto: Pedro Devani)
Condutores e pedestres devem ter atenção redobrada no momento do evento (Foto: Pedro Devani)

Para garantir a segurança nas vias durante a Cavalgada 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) vai alterar o fluxo de veículos no Segundo Distrito de Rio Branco durante o evento neste domingo, 24.

A Cavalgada terá início às 9 horas. Durante o trajeto, as ruas em que as comitivas passarão serão interditadas à medida que forem avançando.

As ruas Eduardo Assmar, no Calçadão da Gameleira, 24 de Janeiro, em frente à Tentamen, e Nossa Senhora da Conceição, até a rotatória da Igreja Imaculada Conceição, serão interditadas por volta das 8 horas de domingo, para a concentração dos participantes.

“A Cavalgada passará por toda a Via Chico Mendes até chegar no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, por isso é importante que as pessoas que necessitem transitar naquela região tenham paciência e se possível procurem rotas alternativas”, alerta o coordenador de fiscalização do Detran, Jones Costa.

Durante o período da Cavalgada, outros pontos de interdição podem ser necessários. Nesses casos, os condutores devem ficar atentos às orientações dos agentes de trânsito e buscar rotas alternativas, como a Avenida Amadeo Barbosa ou a Via Verde.

“Vale lembrar que, durante todas as noites de Expoacre, o trânsito deve ficar mais lento na região do parque, por isso, condutores e pedestres devem ter atenção redobrada, sem esquecer a gentileza e paciência no trânsito”, enfatiza Jones Costa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest