Detran organiza trânsito e realiza ações educativas durante feiras no Juruá e Sena Madureira

Com fiscalização, educação e atendimento ao público, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está presente nas feiras de exposição em Cruzeiro do Sul (Expoacre Juruá) e Sena Madureira (ExpoSena), eventos que se encerram neste domingo, 3.

Na ExpoAcre Juruá, serão disponibilizados no estande do órgão os serviços de emissão de taxas de IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e boletos de multas, além de orientações sobre outros procedimentos do Detran.

A equipe de educação de trânsito da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realiza o trabalho de orientação e conscientização por meio de jogos educativos, pinturas e minicircuito de trânsito.

“Também estamos tirando dúvidas em relação ao bafômetro. Todas as noites, uma agente de trânsito faz demonstração de como funciona o aparelho”, diz a coordenadora de educação de trânsito da 1ª Ciretran, Samara Neves.

Os agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) estarão presentes à feira, orientando os condutores nas vias de acesso ao local e garantindo a fluidez no trânsito. o evento começou nesta quinta-feira, 31, e vai até domingo, 3, na Avenida Coronel Mâncio Lima.

Exposena

Atividades de educação de trânsito estão sendo realizadas no estande (Foto:  Cedida)

Além da Expoacre Juruá, está sendo realizada em Sena Madureira, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, a ExpoSena. Como todo ano, o Detran também estará presente ao evento.

No estande do órgão a criançada conta com jogos, contação de histórias e outras atividades educativas. A equipe de educação está realizando orientação ao público em pontos estratégicos da feira, alertando sobre os perigos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir.

“Neste ano, a novidade é o palco artístico, onde as crianças que participaram de projetos do Detran anteriormente podem apresentar suas produções musicais relacionadas à educação de trânsito”, explica o chefe da 4ª Ciretan de Sena Madureira, Jardeilson Silva.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest