Alteração de sentido

Detran orienta moradores de Sena Madureira sobre mudanças nas vias

Além da alteração dos sentidos das vias, também foi realizada a revitalização da sinalização vertical (placas) e a instalação de câmeras (Foto: Assessoria Detran)

Para informar a população sobre as mudanças no sentido de algumas vias, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) promove, por meio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), uma semana de blitz educativa nas proximidades da feira livre dos colonos, localizada no bairro Pista, em Sena Madureira.

A blitz, que começou na terça-feira, 20, segue até a próxima semana e tem por objetivo orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças de sentido das ruas Virgulino de Alencar e Travessa do Aeroporto, que passam a ter sentido único.

“Estamos realizando um trabalho de conscientização, com distribuição de material educativo, para que a população colabore com a segurança viária”, explica o chefe da 4ª Ciretan de Sena Madureira, Jardeilson Silva.

Após solicitação da prefeitura, a engenharia de trânsito do Detran verificou que a alteração era necessária devido ao grande número de pessoas e veículos que passam diariamente pelo local, que é uma área de comércio.

Além da alteração dos sentidos das vias, também foi revitalizada a sinalização vertical (placas) e instaladas câmeras.