Detran participa da Pedalada Amarela

O evento contou com a participação da comunidade (Foto: Cedida)
Evento contou com a participação da comunidade (Foto: Cedida)

Levando ações educativas e proporcionando segurança nas vias, o Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC) participou na tarde do último sábado, 28, da Pedalada Amarela, em alusão ao Movimento Maio Amarelo, organizada pelo Serviço Social de Transporte e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Rio Branco.

O evento também contou com a parceria da Federação Acreana de Ciclismo (FAC) e teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito no mundo. “Queremos conscientizar a sociedade para o respeito, a boa convivência e um trânsito seguro”, enfatiza a diretora do Sest Senat, Socorro Vale.

O Detran foi parceiro no evento levando ações educativas (Foto: John Santos/Detran)
O Detran foi parceiro no evento levando ações educativas (Foto: John Santos/Detran)

O Detran levou para o evento a Coordenação de Educação de Trânsito que realizou a distribuição do material educativo do Projeto em Respeitos às Faixas de Pedestres e a Coordenação de Fiscalização de Trânsito que garantiu o fluxo e a segurança nas vias para a realização da pedalada.

“A união das instituições fortalece o trabalho de educação e conscientização da sociedade. Queremos chamar a atenção da sociedade para a vida no trânsito”, afirma o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

O percurso se iniciou na unidade do Sest Senat, às 15 horas, seguiu até a Gameleira, à margem do Rio Acre, e retornou para a unidade. No fim do evento, houve sorteio de brindes para os participantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter