Detran participa do 3° Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia

O Detran realizará um leilão de veículos apreendidos no evento ( Foto: Daigleíne Cavalcante)
O Detran realizará um leilão de veículos apreendidos no evento ( Foto: Daigleíne Cavalcante)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) disponibilizará diversos serviços no terceiro Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia, marcado para os dias 14 e 15 de outubro no Parque de Exposições Marechal. Castelo Branco, em Rio Branco.

Em reunião entre os realizadores do evento e a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, uma parceria foi firmada para realização de um leilão de veículos apreendidos em que cerca de 60 motocicletas serão disponibilizadas ao público. O leilão está marcado para o dia 14 de outubro, às 15 horas.

Além do leilão, um estande do Detran será montado no local para oferecer consultas de débitos, atualização de endereço, emissão de taxas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, seguro obrigatório e boletos de multas.

“A equipe de educação de trânsito também participará do evento com a distribuição de materiais educativos e orientação sobre as leis de trânsito”, explica Shirley Torres

Serviços e atividades educativas serão disponibilizadas durante o evento (Foto: Daigleíne Cavalcante)
Serviços e atividades educativas serão disponibilizadas durante o evento (Foto: Daigleíne Cavalcante)

O evento recepcionará motociclistas de todo o Acre, de regiões da Bolívia, Peru, Rondônia, Matogrosso e Amazonas, com espaço reservados aos motogrupos e motoclubes credenciados, além de uma programação cultural especial. A estimativa é que o público ultrapasse oito mil pessoas nos dois dias.

“O movimento do motociclismo tem realizado eventos que impactam positivamente na economia das cidades, movimentando muitas pessoas e acaba sendo uma ótima oportunidade para orientar os a todos sobre direção segura”, relata Cassiano Marques, um dos realizadores do evento.

O 3º Amazônia Motorcycles reunirá os amantes das duas rodas em atividades e exposições comerciais, culturais, lazer e de turismo. Como por exemplo, aula de pilotagem defensiva, shows de rock, gincanas, exposição e venda de motos novas e usadas, artesanato, ciclismo, praça de alimentação, entre outras atrações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest