Ação visa minimizar os problemas de devolução de correspondências (Foto: Andréia Nobre/Detran)
Ação visa minimizar os problemas de devolução de correspondências (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Visando atualizar o endereço dos usuários para o fluxo de entrega de correspondências, gestores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) se reuniram nesta quarta-feira, 22, com a direção dos Correios no estado para planejar campanha de atualização de endereços.

De acordo com a diretora administrativa e financeira do Detran, Alana Albuquerque, a campanha visa minimizar os constates problemas enfrentados pelos órgãos pela falta de atualização de endereço dos proprietários de veículos.

“A intenção é atualizar nosso banco de dados para diminuir a quantidade de correspondências devolvidas e evitar que o cidadão se desloque até o Detran para resgatar os documentos”, afirma.

Atualmente as correspondências do Detran/AC enviadas pelos Correios aos cidadãos são taxas, notificações de autuações, Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), aviso de vencimento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resultado de defesa prévia e notificação de leilão.

“Estamos enfrentando algumas dificuldades na entrega de correspondências do Detran, por isso, procuramos o órgão para estabelecer parcerias e evitar transtornos causados pela devolução dessas cartas”, afirma o gerente de negócios dos Correios, Rossilan Alves.

Para facilitar o serviço, a direção do Departamento pretende reforçar os pontos de atendimento e disponibilizar no site do órgão um link de atualização de endereço online.