Detran promove educação de trânsito para crianças na Expoacre

Crianças participam das brincadeiras organizadas pelo Detran sobre orientação de trânsito na Expoacre (foto: Ângela Peres)
Crianças participam das brincadeiras organizadas pelo Detran sobre orientação de trânsito na Expoacre (foto: Angela Peres)

Parece brincadeira, mas o assunto é sério. No estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a grande atração são as ações de educação de trânsito destinadas às crianças que visitam o parque.

Eloá Castelo, de 7 anos, aprendeu que é importante respeitar as leis de trânsito (foto: Ângela Peres)
Eloá Castelo, de 7 anos, aprendeu que é importante respeitar as leis de trânsito (foto: Angela Peres)

São várias atividades que têm um objetivo bem específico: conscientizar os futuros motoristas da necessidade de respeitar as leis de trânsito.

De forma lúdica, a criançada se diverte, aprende e se conscientiza de que a segurança no trânsito é uma obrigação de todos, seja motorista ou pedestre.

Depois de muito brincar, Eloá Castelo, de 7 anos, saiu do espaço consciente e ensinando a todos o que aprendera. “Agora eu sei que não pode falar ao celular quando dirige, que é preciso ligar para o Samu quando tem acidente e que se deve respeitar a faixa de pedestre”, diz.

O Detran do Acre acredita que a educação de trânsito para crianças é um passo importante para que no futuro os motoristas sejam mais responsáveis. A criança e o trânsito é um dos enfoques das campanhas desenvolvidas pelo órgão durante o ano de 2016.

Orientadores usam um pequeno circuito para ensinar às crianças o respeito às leis de trânsito (foto: Ângela Peres)
Orientadores usam um pequeno circuito para ensinar às crianças o respeito às leis de trânsito (foto: Angela Peres)

“Trabalhamos para que as crianças possam ter noções da importância de respeitar todas as leis de trânsito. Os adultos nós orientamos. Já as crianças a gente educa para que sejam futuros motoristas mais conscientes”, afirma Sariani Fraga, educadora de trânsito do Detran.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter