Detran realiza abertura de projeto educativo em comunidade de Cruzeiro do Sul

“Acidente de Trânsito não é normal. É imprudência fatal!”, este é o tema do projeto desenvolvido pela equipe de Educação de Trânsito da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) de Cruzeiro do Sul, que teve sua abertura oficial na quinta-feira, 13, na comunidade  Vila Pentecoste.

O projeto pretende alcançar moradores de vilas e ramais com ações de educação e fiscalização de trânsito com o intuito de reduzir o alto índice de acidentes provocados por imprudência, parte deles ocasionando vítimas fatais.

“Vamos aproveitar o período de verão para alcançar todas as comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. Queremos contribuir para redução dos acidentes, auxiliar na conscientização e proteger a vida”, ressalta o coordenador da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas.

No evento os educadores de trânsito realizaram palestra sobre direção defensiva, uso obrigatório de equipamentos de segurança e mistura de álcool e direção para 40 moradores da comunidade.

Após a palestra equipe se deslocou para realizar blitz educativa na via onde foram abordados ciclistas, pedestres, motociclistas e veículos. Ao final, 57 pessoas foram alcançadas pela ação dos educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter