Detran realiza ação educativa no Centro de Rio Branco

Os educadores abordam pedestres e motoristas realizando a distribuição de material educativo (Foto: Weslley Crhystian/ Detran)
Educadores abordam pedestres e motoristas realizando a distribuição de material educativo (Foto: Weslley Crhystian/ Detran)

Para conscientizar condutores e pedestres sobre o respeito às faixas de travessia, a equipe da Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza nesta quarta-feira, 25, ação educativa na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.

A ação faz parte das programações do Movimento Maio Amarelo e do Projeto em Respeito às Faixas de Pedestres.

Nas faixas, os educadores abordam pedestres e motoristas realizando a distribuição de material educativo conversando com a população para o respeito e atenção pela vida no trânsito.

Para o pedestre Cléo Gomes, o trabalho chama a atenção da população (Foto: Weslley Crhystian/Detran)
Para o pedestre Cléo Gomes, o trabalho chama a atenção da população (Foto: Weslley Crhystian/Detran)

“De forma lúdica, os educadores de trânsito realizam a encenação “A Sua Majestade, o Pedestre”, que tem a intenção de fazer com que o cidadão se sinta um rei ou rainha ao proceder corretamente: atravessar na faixa”, afirma a coordenadora de educação de trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Para o pedestre Cléo Gomes, que foi voluntário na encenação do Departamento, o trabalho chama a atenção da população.“As atividades de educação de trânsito do Detran são muito importantes porque infelizmente ainda existem muitos condutores que não respeitam à faixa de pedestre em Rio Branco”, ressalta.

As ações educativas também foram estendidas aos alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), onde foram distribuídos materiais da campanha “Não Tire a Faixa da Cabeça” e a apresentação de peças para a conscientização dos estudantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter